sábado, 13 de novembro de 2010

Barrinha de cereal!

Sempre quis aprender, são caras, adoro oleaginosas, faz para a saúde... *dados .

Enventei mais uma vez uma receita de minha autoria (faz sentido a frase?)

Como não tinha tudo o que é necessário para fazer a receita tradicional de barras de ceral, fiz com o que tinha em casa. ( sei q nem todo mundo tem essas coisas, mas como gosto mt desse tipo de coisa eu já tinha as castanhas e o amedoim)

Chama-se a Barrinha do 3. Por que? Bem, vais entender agora...

3 colheres de manteiga/margarina
3 colheres de açucar refinado ou mascavo
3colheres de farinha de trigo
3 bolachas cream craker
3 punhados de oleaginosas
(coloquei 1 de castanha do pará, um de castanha de cajú e um de amedoim.)

*O açucar mascavo dei como opção porque é nutritivo (dar dados) , mas para quem n gosta ou n tem, faça com O/A açucar normal, deu certo também. O que a cream craker está fazendo aí? Não sei... mas achei que daria uma crocancia e ajudaria no sabor, e não é que deu certo!!. Eu ainda coloquei a cream craker daquele de grãos, integral, entã o valor nutricional da barrinha sobe ainda mais. Essas colheradas são cheias, tá? Não coloquem pouquinho.

O que é essa maquininha aí em cima? Bem... comprei esses dias, é um... (dizer o nome). É super útil, triturou as castanhas e o amendoim de uma forma espetacular, além de fazer outras coisas. Aconselho para quem gosta de triturar coisas e demora uma hora pra conseguir fazer. Com ela levo meio minuto.




Ao invez de untar a forma, ponha um papel aluminio, assim como coloquei. Pois fica mais fácil de desenformar a grande barra.


Atenção que não devem tentar tirar a barrinha logo depois de sair do forno. Pois ela ainda está mole, a primera vez que fiz acabou não dando certo, ficou uma farofa, mas aprendi que se deve tirar a forma do forno e deixar esfriar, deois disso cortar com uma serra, atenção, uma serra! Assim você deve serrar a barra e grande e cortar em pedaços do tamanho que deseja, pois se fizer pressão acaba esfarelando.

Caso queiram fazer em maior quantidade, lógico, dupliquem ou tripliquem a quantidade. Assim surgirá a barrinha do 6, do 9 e aí vai...

Receita Pronta!