A idéia!

A idéia de criar este blog surgiu do principio básico de dividir receitas e boas idéias. Como sempre recebo amigos em casa e tento fazer algo diferente, creio que esta é uma boa maneira de perpetuar as receitas criadas. Além de quebrar o preconceito de que “homem jovem na cozinha” não dá certo.

Baseado também na idéia de amigos e família que dizem que não cozinho, mas que faço gorobas que eventualmente dão certo, aqui venho me aventurar e relatar as novas e velhas receitas que fazem e farão parte dos meus jantares entre amigos, finais de semana e momentos de tédio.

Tenho uma mãe que cozinha muitíssimo bem, creio que essa é uma das maiores influencias que recebi. Ela sempre fez e continua fazendo muitas delícias para toda a família, logo, pretendo aqui dividir isso com vocês também. Suas receitas são mais regionais Nordestinas, então essa sessão fica por conta dela. Acredito que também será um meio de aproximá-la um pouco mais ao mundo da internet, quem sabe algum dia veremos aqui uma postagem criada por ela mesma! Já as invenções, gororobas e a cozinha internacional são mais comigo mesmo.

Hoje posso falar um pouco de Francês, creio que isso me ajudará a se aventurar em livros de culinária, tanto da França quanto de outros países francófonos que são tão conhecidos pela cozinha refinada na qual desenvolveram.

As músicas fazem parte deste processo, por isso as coloquei aqui. Cozinhar com música muda tudo, a mistura música+comida me fascina. E se tratando da Madeleine Peyrroux, ainda mais. É definitivamente uma boa música para cozinhar, estar com amigos, beber um vinho e comer alguns queijos.
 
Pretendo no Gororoba das Boas proporcionar não apenas receitas já conhecidas, mas também criações minhas, com ingredientes relativamente fáceis e que possuímos em casa com freqüência. Mas não deixando o bom gosto e os pratos refinados de lado.

É com esta idéia que lhes desejo muitas gororobas, e das boas!

Bon appetit ;)