terça-feira, 28 de setembro de 2010

treasurango


Olá, sejam bem-vindos!

Esta é a minha primeira receita no Gororoba das Boas.

Escolhi essa delícia de sobremesa por ser algo incrível. Primeiro porque só o fato de ela levar morangos já é algo grande. Mas eu diria que o que mais me faz gostar dela é o fato de haver três texturas tão diferentes no mesmo doce, pois ao  você por em sua boca esta delícia, você poderá sentir o macio da geléia, logo depois vêm o ácido,doce e sólido dos morangos e no final o creme cremoso feito das diferentes tipos de leite, tanto aquele do creme de leite que vem na caixinha ou lata comprado no supermercado, quanto o leite trazido da fazendo (no meu caso, tenho sorte, temos leite fresco vindo da fazenda da família, isso é algo constate aqui em casa, coff coff).

Mas bem, vou deixar de lero lero e de fazer o povo ficar com água na boca. Aqui vai os ingredientes tal receita:

Foto: Filipe Oscar Correia
Aproximadamente uma caixa de morangos
(vai de acordo com seu gosto)
 



Foto: Filipe Oscar Correia 
1 caixa de creme leite,
1 lata de leite condensado
2 medidas da lata de leite de vaca 












Foto: Filipe Oscar Correia
2 caixas de gelatina sabor morango
ou
quatro sacos de gelatina, assim como fiz.
Foto: Filipe Oscar Correia
2 Colheres de amido de milho (vulgo Maizena)


Primeiro fazemos o creme:
Ponha as 2 latas de leite de vaca e uma lata de leite condensado para ferver em uma panela.

Quando essa mistura tiver cozinhada, adicione a lata de creme de leite ( ele só deve ser colocado quando o creme estiver cozinhado) deixa ferver um pouco mais e desligue o forno.

Faça a gelatina de acordo com a receita que vem anexada atrás do saquinho ou da caixa. E corte os morangos ao meio, assim fica mais bonito.


Montagem:
Primeiro ponha o creme na base do recipiente, deixando-o o mais reto o possível. Você deve por os morangos cortados sobre o creme, espalhe-os da melhor maneira o possível (a quantidade de morangos varia de acordo com o tamanho do recipiente no qual foi escolhido para por a sobremesa). Logo depois, atenção, ao colocar a geléia é preciso cuidado!! Minha dica é apoiar uma colher grande para o líquido descer com menos velocidade e não romper a barreiro cremosa (pff rsrsr). 
Logo após esse processo mais cuidadoso você deve manusear a delícia de morangos com cuidado, pois está tudo ainda líquido, então o risco de derramar é alto. 
  
Essa receita deve ficar na  geladeira por um dia. Maaas caso tenha muita pressa, você pode também dar um choque térmico no freezer de mais ou menos 10 minutos e logo depois por na geladeira, mas isso deve ser feito somente se você tiver com muita fome ou porque vai receber alguns visitas em casa. (Eu já precisei fazer isso e deu certo, mas não é 100%, diria 80%) O melhor mesmo é esperar a gelatina ficar no ponto.
  

Aqui posto uma foto pra mostrar como ficou o último Moranguis que fiz:


Foto: Filipe Oscar Correia
Receita pronta!



Bonito, né? É de comer com os olhos, eu sei. Eu apenas diria para colocarem um número maior da fruta vermelha, pois com minha gula acabei comendo alguns, logo ficou faltando pra receita, rsrs.
 
Dei o nome para essa receita de Treasurango que vem de treasure (tesouro em inglês) + morango. Mas aceito melhores sugestões haha.

É com prazer que que divido essa sobremesa de morangos com vocês. Até a próxima. “Au revoir”.